Barco de pesca desaparece ao largo da Figueira da Foz

A Marinha e a Força Aérea realizam hoje operações de buscas a um barco de pesca de Caxinas que está desaparecido desde terça-feira, tendo o último contacto sido feito enquanto a embarcação se encontrava ao largo da Figueira da Foz.

O barco pesqueiro, de nome "Virgem do Sameiro", seguia com cerca de seis ou sete homens a bordo - não há ainda confirmação do número exacto.

A embarcação navegava a 15 milhas da costa quando se perderam todos os contactos. Por ter menos de 15 metros, este tipo de barco não é obrigado a possuir meios de comunicação.

Alertada às 10:20 para a situação, a Marinha Portuguesa encarregou das buscas o navio-patrulha oceânico "Viana do Castelo", adstrito à zona marítima do Norte, além de um barco salva-vidas e uma embarcação de alta velocidade da Capitania do Porto da Figueira da Foz, adianta a Lusa.

Santos Fernandes disse àquela agência que as buscas, "até agora sem sucesso", estão a ser realizadas entre o Cabo Mondego, na Figueira da Foz, e a praia do Pedrógão, com apoio de um avião C295 da Força Aérea.

Segundo o porta-voz da Marinha, foi já verificado que a "Virgem do Sameiro" não se encontra em qualquer porto entre Aveiro e Peniche.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG