Aprovada proposta para recuperar Caminhos do Romântico

A Câmara do Porto aprovou hoje, com a abstenção da maioria PSD-CDS, a proposta da CDU para que seja feita "uma limpeza e recolha de detritos dos arruamentos que constituem os Caminhos do Romântico".

A proposta recomenda ainda ao presidente da Câmara que "intervenha junto dos proprietários do património edificado devoluto, nomeadamente no Campo do Rou, para procederem à limpeza e recolha de detritos dos seus edifícios e respetivo isolamento e vedação, no sentido de repor a segurança e salubridade destes locais".

Lixo, entulho, grafitis, ervas, mato, placas explicativas deterioradas e um "património edificado também deteriorado e devoluto" compõem o cenário descrito pela CDU na proposta apresentada pelo seu vereador, Pedro Carvalho.

O documento defende ainda que seja "editada uma brochura informativa para distribuição nos postos de turismo relativa aos Caminhos do Romântico", um projeto lançado aquando do Porto Capital Europeia da Cultura 2001 e que a CDU quer ver completado. "A proposta tem coisas positivas", disse o presidente da Câmara, Rui Rio, acrescentando, todavia, ignorar "se é exequível".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG