Adiadas alegações finais do processo 'Noite Branca'
As alegações finais no julgamento do processo "Noite Branca", relativo ao homicídio do segurança Ilídio Correia, estavam marcadas para ontem de manhã mas foram adiadas para a próxima sexta-feira. Segundo fonte judicial, o juiz do processo emitiu um despacho, quinta-feira ao fim da tarde, adiando-as para as 14.00 de dia 11, sexta-feira, no Tribunal de S. João Novo, Porto.
Neste processo estão em julgamento nove arguidos, cinco dos quais (Bruno Pinto "Pidá", Mauro Santos, Fernando Martins "Beckam", Ângelo Ferreira "Tine" e Fábio Barbosa "Suca") terão tido implicação directa no homicídio do segurança de 33 anos e de origem cabo-verdiana.
Ilídio Correia foi abatido a tiro em Miragaia, na madrugada de 29 de Novembro de 2007, num dos casos com acusação deduzida pela equipa especial da procuradora Helena Fazenda, criada para investigar os crimes da noite do Porto naquele ano.O segurança foi a terceira vítima da vaga de homicídios de 2007 ligada à noite do Porto. As dúvidas persistem, porém, sobre quem terá dado o tiro fatal.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Após as alegações finais, será marcada a data para a leitura do acórdão, que não poderá exceder os 30 dias após o término da produção de prova.
Na última sessão, Bruno "Pidá" quebrou o silêncio, afirmando: "Não cometi nenhum crime, não matei ninguém e não sou nenhum criminoso."