Acidente mortal nas obras da Autoestrada Transmontana

Um trabalhador morreu hoje esmagado por uma peça metálica nas obras de um viaduto da autoestrada Transmontana, naquele que foi o primeiro acidente mortal a poucos meses da conclusão da nova via, segundo a concessionária.

O diretor geral da Autoestradas XXI, Rodrigues de Castro, confirmou à Lusa que o acidente ocorreu hoje por volta das 09:00, na frente da obra correspondente ao viaduto sobre a estrada nacional 15, próximo do nó da Amendoeira, na zona de Macedo de Cavaleiros.

A informação foi corroborada à Lusa pela GNR e pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

A vítima era o encarregado da frente de obra em causa e passava no viaduto, conduzindo uma viatura do CAET, o consórcio construtor, quando foi atingido por uma peça metálica de uma parede dos apoios provisórios que estavam a ser desmontados, segundo contou à Lusa o diretor geral.

A concessionária "abriu imediatamente um inquérito e a obra está suspensa naquela frente", adiantou Rodrigues de Castro.

Este é, ainda segundo o diretor geral, o primeiro acidente mortal na empreitada da Autoestrada Transmontana, que foi adjudicada em 2008 ao consórcio liderado pela Soares da Costa e que tem conclusão prevista para o final de setembro.

A Transmontana tem uma extensão de 133 quilómetros e liga Via Real a Bragança.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG