Nobre "muito feliz" com eleição de Assunção Esteves

O deputado Fernando Nobre, que na segunda-feira falhou a eleição para presidente da Assembleia da República, manifestou-se hoje "muito feliz" com a eleição de Assunção Esteves para o cargo.

Questionado à saída do hemiciclo sobre a eleição da ex-juíza do Tribunal Constitucional, candidato inicialmente indicado pelo PSD afirmou: "Estou muito feliz pela eleição da doutora Assunção Esteves".

Sempre em passo acelerado, manifestou-se ainda convicto que Assunção Esteves exercerá satisfatoriamente as funções para que foi hoje eleita -- "Não tenho a mínima dúvida", afirmou.

A deputada do PSD Assunção Esteves foi hoje eleita presidente da Assembleia da República, com 186 votos favoráveis.

Assunção Esteves tornou-se a primeira mulher a ocupar a presidência da Assembleia da República e foi aplaudida de pé por todas as bancadas do Parlamento -- primeiro levantaram-se as bancadas do PSD, CDS-PP e PS e num segundo momento as restantes.

Registaram-se 41 votos em branco e dois votos nulos, num total de 229 votos expressos. O socialista Manuel Pizarro foi o único deputado que não participou na votação.

Ex-juíza do Tribunal Constitucional e ex-eurodeputada, com 54 anos, Assunção Esteves sucede ao socialista Jaime Gama na presidência da Assembleia da República.

O PSD propôs a candidatura de Assunção Esteves a este cargo depois de o independente Fernando Nobre ter falhado por duas vezes a eleição, na segunda-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG