Mulher de 83 anos assaltada em Abrantes morreu hoje

Uma idosa de 83 anos, que tinha sido assaltada com recurso à força em Abrantes, na segunda-feira, morreu hoje de madrugada no Hospital de Castelo Branco, disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária.

Segundo informação dada à agência Lusa pela PSP de Santarém, dois indivíduos terão entrado durante a noite numa casa habitada por duas irmãs idosas, de 83 e 99 anos, pelo método de arrombamento.

Terão igualmente utilizado "um produto inebriante" para controlar as vítimas.

"Uma testemunha revelou que os assaltantes eram dois homens e que iriam à procura de dinheiro, mas não encontraram o montante esperado porque as duas idosas ainda não tinham recebido a pensão de reforma", acrescentou a mesma fonte.

Uma das mulheres, de 83 anos, "em situação grave", necessitou de receber assistência médica, sendo transferida de Abrantes para o hospital de Castelo Branco, local onde viria a falecer durante a madrugada.

Em declarações à agência Lusa, fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria reiterou o "desenvolvimento de diligências de investigação relacionadas com o roubo" e, agora, "com as consequências agravadas pelo resultado morte" de uma das vítimas.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG