Movimento dos Indignados marca manifestação para quinta-feira

A "Plataforma 15 de Outubro", mais conhecida pelo movimento dos indignados, marcou nova manifestação para dia 24 de Novembro, coincidente com o dia da Greve Geral Nacional, divulgou hoje a organização.

A concentração para a manifestação far-se-á às 14:30, no Marquês de Pombal e percorrerá a Avenida da Liberdade, passando no Rossio, onde "fortalecerá o encontro" marcado pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses [CGTP], previsto para o local, refere o movimento em comunicado.

Segundo a "Plataforma 15 de Outubro", a democracia está "moribunda e deixou de servir os cidadãos, os seus representantes fingem não ouvir as vozes na rua e procuram silenciar quem exerce o seu direito básico de protesto".

Na perspectiva dos "indignados", fazer "parar a produção" dia 24 de Novembro é uma forma de "combater os senhores que lucram com a miséria e impõem uma austeridade que os faz enriquecer, cada vez mais".

Alertam contudo que "fazer greve não é ficar em casa, é sair à rua e fazer ouvir a voz do descontentamento", porque o Governo defende que "o país tem de empobrecer, os cidadãos têm de emigrar e pagar a dívida é o objectivo único de uma economia em queda".

"As medidas de brutalidade deste governo prometem destruir centenas de milhares de postos de trabalho e destruir os direitos daqueles que ainda trabalham", diz a "Plataforma 15 de Outubro", que defende o direito a manter os subsídios de férias e de Natal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG