Morreu um dos banhistas resgatados em praia não vigiada

Dois banhistas foram resgatados nesta sexta-feira no mar de uma praia não vigiada em São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande. Um deles morreu depois de 40 minutos de manobras de reanimação, avança a TVI 24

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, foi resgatada uma mulher pelos nadadores-salvadores de uma praia adjacente e um homem, ambos de 39 anos.

O homem acabou por falecer já no hospital de Leiria, para onde foi transportado em estado grave. "Esta vítima estava em paragem cardiorrespiratória e foi acompanhada pelo suporte avançado de vida da viatura médica de emergência e reanimação do INEM para o hospital de Santo André, em Leiria", explicou Mário Silva, após o resgate.

Segundo a TVI 24, que cita fonte do Centro Hospitalar Leiria - Pombal, a vítima deu entrada no hospital por volta das 13.00 com prognóstico muito reservado. O transporte foi feito depois de 40 minutos de tentativas de reanimação.

Para o hospital de Leiria foram, também, a mulher, assim como um homem de 43 anos, que foi em auxílio daquela. Ambos apresentavam sinais de hipotermia. O homem já teve entretanto alta.

O comandante da Polícia Marítima, Lourenço Gorricha, adiantou que as vítimas "foram resgatadas junto ao farol do Penedo da Saudade, na praia da Concha, uma praia não vigiada".

O alerta para a ocorrência foi feito às 11:43, tendo acorrido ao local os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Instituto de Socorros a Náufragos, Polícia Marítima, Proteção Civil da Marinha Grande e o INEM.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG