Montras de Estremoz decoradas com materiais reutilizáveis

O primeiro "EcoMontras", um concurso de montras com decorações alusivas à quadra de Natal, com recurso à utilização de materiais reutilizáveis, vai decorrer em Estremoz a partir de 07 de dezembro, divulgou hoje o município.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Estremoz até 05 de janeiro de 2014, tem como objetivo promover a sensibilização ambiental e dinamizar o comércio do concelho.

No concurso, com tema alusivo ao Natal, podem participar os estabelecimentos comerciais do concelho, devendo a decoração das montras ser feita com materiais reutilizáveis.

O júri do concurso vai ser composto por cinco elementos, dois representantes do executivo municipal, um representante do Gabinete de Planeamento e Gestão Ambiental, uma atriz e um ator.

As inscrições podem ser efetuadas na Casa de Estremoz ou na plataforma do evento no sítio na Internet do município de Estremoz, até 26 de novembro.

Esta iniciativa conta com o apoio de uma empresa produtora de vinho e de uma unidade hoteleira, ambas de Estremoz.

O município já divulgou também que a terceira edição da Mostra de Artes Plásticas de Estremoz é subordinada ao tema "É Natal!" e vai estar patente ao público, a partir de sábado e até 05 de janeiro, na sala de exposições do Centro Cultural da cidade.

A Câmara de Estremoz, em parceria com várias entidades do concelho, vai desenvolver ainda um projeto natalício de cariz solidário, denominado "Natal a Brincar".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG