Misericórdia de Lisboa promove ação de voluntariado pelo ambiente

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa realiza hoje uma Ação de Voluntariado de Florestação intitulada "Um Dia pelo Ambiente". A iniciativa que antecede o Dia Mundial da Árvore e da Floresta.

O Dia Mundial da Árvore e da Floresta e do início da Primavera comemora-se, amanhã, 21 de março. Com vista a recordar este dia a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) promove a sua segunda Ação Interna de Voluntariado de Florestação "Um Dia pelo Ambiente".

A iniciativa pretende contribuir para a compensação da pegada ecológica da instituição e para a conservação do património natural, promovendo em simultâneo a coesão e a responsabilidade social internas.

A meta da instituição para 2013 é levar os seus colaboradores a plantar pinheiros-manso e freixos, numa área de 4,74 hectares da propriedade do Couto da Apilata, atualmente ocupada por matos.

O Couto da Apilata localiza-se em Gáfete, Portalegre, e integra o património da SCML. Em 2003, a área da propriedade foi afetada por um incêndio florestal que provocou graves danos severos em todo o arvoredo.

A Ação de Voluntariado Interno de Florestação "Um dia pelo Ambiente" de 2013 irá permitir a recuperação de espaços florestais, a dinamização da economia local com a produção de pinho e a promoção da diversidade ecológica da propriedade.

Esta segunda edição surge pelo verificável sucesso da primeira iniciativa, em 2012. A ação faz parte da concretização da Estratégia de Sustentabilidade da SCML, projeto que procura posicionar a instituição como um ator de referência neste domínio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG