Ministro faz balanço "positivo" na área da segurança

O ministro da Administração Interna fez esta segunda-feira um balanço "positivo" no ano de 2010 em matéria de trânsito, segurança, ordem pública, criminalidade e Protecção Civil, depois de uma reunião com os governadores civis dos 18 distritos do País.

Rui Pereira afirmou que, durante a reunião, foi feito um balanço "positivo" ao nível distrital das matérias que são da competência do ministério que dirige. "Vimos que, de forma geral, se regista uma tendência para a descida da criminalidade e que o QREN [Quadro de Referência Estratégico Nacional] constitui uma boa oportunidade para modernizar o sector da Protecção Civil", disse o ministro.

No que respeita à segurança rodoviária, Rui Pereira esclareceu que "ficou determinado que nos vários distritos fossem realizadas campanhas intensas para evitar acidentes graves com mortes e feridos". E sustentou: "Esta é uma altura em que há muita circulação rodoviária e, por isso, há que realizar fortes campanhas de prevenção."

Na reunião estiveram presentes os governadores civis de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. Além do ministro Rui Pereira e dos representantes distritais, participaram também na reunião de hoje o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Conde Rodrigues, a secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo, e o secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG