Ministério mantém professores que não validaram colocação
O Ministério da Educação e Ciência (MEC) vai manter os professores que viram o seu contrato renovado mas que aceitaram a colocação na plataforma online. Tal como o DN avança hoje, cerca de dois mil docentes desconheciam a nova regra e arriscavam ficar de fora.
Pela primeira vez os professores contratados que viram o seu contrato renovado tinham de aceitar a colocação na plataforma online. Mas cerca de dois mil entre os 7600 que foram contratados não o fizeram e só ontem perceberam que não estavam oficialmente colocados.
Os professores apenas se apresentaram nas escolas, tal como era exigido até aqui, e só quando aí chegaram perceberam que não tinham o seu processo de colocação concluído. Como o prazo para validação da colocação era de 48 horas, estes arriscavam-se a ficar de fora dos concursos anuais durante dois anos.
Hoje, o MEC vem garantir que "aos docentes contratados colocados a 31 de agosto que se apresentaram no respetivo estabelecimento de ensino dentro do prazo previsto, manifestando presencialmente e de forma inequívoca a aceitação da colocação, será validada a sua aceitação".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Para garantir a colocação basta que a escola envie uma declaração que ateste a apresentação do professor na escola para a Direção Geral da Administração Escolar.