MF Leite: "PSD não se opõe" a nova comissão de inquérito

A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, admitiu hoje que o seu partido viabilize a constituição de uma nova comissão de inquérito parlamentar sobre o BPN, proposta que o PSD prometeu fazer na próxima legislatura.

Interrogada se o PSD está disposto a viabilizar uma nova comissão de inquérito sobre o BPN, Manuela Ferreira Leite respondeu: "A quaisquer iniciativas no sentido do esclarecimento dessas matérias o PSD não se opõe".

"Quero relembrar que a existência desta comissão de inquérito foi devida ao PSD", acrescentou.

A presidente do PSD falava aos jornalistas, a meio de uma sessão do "Fórum Portugal de Verdade", num hotel de Lisboa.

Na quarta-feira, o deputado social-democrata Hugo Velosa já tinha afirmado à agência Lusa que uma nova comissão de inquérito sobre o BPN na próxima legislatura poderá ter o apoio do PSD: "Em princípio, se houver uma solução que possibilite ir mais longe [no apuramento dos factos ocorridos no BPN, ao nível da supervisão e do processo de nacionalização], nós apoiaremos".

Por outro lado, Manuela Ferreira Leite foi questionada sobre a forma como se vai preparar para as eleições legislativas e se vai tirar férias e respondeu que não.

"Não vou tirar férias. Se acha que a minha preparação psicológica e física dependeria de férias, então eu diria que estaria em mau estado, só que eu acho que  não vou precisar de férias", disse ao jornalista que lhe tinha colocado a pergunta.

"Estamos todos numa fase em que é necessário muito trabalho. Esse trabalho vai ser prosseguido durante todo o tempo que falta até às eleições. E a primeira pessoa que deve dar o exemplo de que o trabalho não deve esmorecer sou eu própria", considerou a presidente do PSD.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG