Meio milhar de bombeiros combatem 3 dos fogos ativos

Quase meia centena de operacionais estão envolvidos no combate a três dos seis incêndios ativos em Portugal Continental, com o fogo de Coimbra a continuar a concentrar o maior número de meios.

Segundo a página de Internet da Proteção Civil, o incêndio florestal que teve início na terça-feira em Coimbra e se estendeu aos municípios de Miranda do Corvo e Poiares tinha, às 06:00, duas frentes ativas, combatidas por 384 operacionais, apoiados por 112 veículos.

Outro incêndio que concentra as atenções dos bombeiros estava a consumir às 06:00 uma zona de mato na Bemposta, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, sendo combatido por 61 homens, apoiados por 17 veículos.

Este fogo em mato, deflagrou às 20:32 de terça-feira e tinha às 06:00 duas frentes ativas.

Trinta e oito bombeiros, apoiados por 10 veículos, combatiam às 06:00 um incêndio em mato com duas frentes ativas no lugar do Pombal, concelho de Alfândega da Fé, distrito de Bragança.

Estes são os incêndios mais significativos dos seis em curso, por serem fogos com mais de duas horas ou mais de 10 veículos operacionais ou três os mais meios aéreos pesados.

Na segunda-feira foram contabilizadas 181 ocorrências, combatidas por 3.393 operacionais, apoiados por 917 veículos.

Desde as 00:00 de hoje, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) contabilizou 26 incêndios, seis dos quais ainda em curso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG