Meia Maratona de Lisboa condicionam trânsito já hoje. Veja onde
As provas desportivas da 25.ª Meia Maratona de Lisboa, que se realizam este fim de semana, vão condicionar o trânsito em algumas zonas da capital e de Oeiras, a partir de hoje.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que, entre as 23:00 de sábado e as 17:00 de domingo, vai cortar a circulação na Avenida da Índia, entre os viadutos metálicos de Alcântara e os de Pedrouços, junto à Fundação Champalimaud, com o desvio de trânsito a ser feito para a Avenida Brasília.
Relacionados
A partir das 09:30 de sábado realiza-se a "Corrida Vitalis" (7.000 metros), com concentração e partida junto ao Estádio Nacional -- Praça da Maratona (Oeiras), seguindo em direção à Cruz Quebrada e Avenida da Índia até à meta instalada na Praça do Império (Belém).
Duas horas mais tarde começa o "Passeio Avós e Netos" (4.000 metros), com concentração junto ao Museu da Eletricidade, o qual decorre ao longo da Avenida Brasília até ao viaduto de Alcântara, regressando os participantes novamente ao Museu da Eletricidade.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Da parte da tarde, haverá uma concentração junto ao Museu da Eletricidade para a "Prova Mini Campeões" (1.500 metros), com início previsto para as 16:00, seguindo depois até próximo da Cordoaria Nacional e regresso ao local de partida.
No domingo, com início às 10:30, realizam-se a 25.ª Meia Maratona Internacional de Lisboa e a Mini Maratona, com partidas, em simultâneo, na Ponte 25 de Abril. Entre as 10:15 e as 10:30 têm início, em Algés/Dafundo -- Avenida da Marginal, as provas para deficientes motores em cadeira de rodas.
Segundo a Polícia, das 08:00 às 15:00, a circulação estará cortada junto à Estação da CP de Algés, com o encerramento da Avenida Marginal até ao Alto da Boa Viagem.
Às 09:00 será encerrada a Praça do Império (Belém) e a Ponte 25 de Abril nos dois sentidos, com previsível abertura após as 13:00.
Em declarações à agência Lusa, o comissário Fernandes, comandante da Divisão da PSP de Almada, aconselhou como alternativa terrestre a ponte Vasco da Gama ou ainda a utilização do barco, que faz a ligação marítima entre Cacilhas (Almada) e o Cais do Sodré (Lisboa).
"Considerando a grande afluência de pessoas à zona do viaduto do Pragal, aconselho a que as pessoas só se desloquem para ponte se tiverem feito a inscrição, pois não será permitido a participação de pessoas que não se tenham inscrito e isso dificulta a triagem do acesso à prova", alertou.
A PSP informa ainda que vai cortar o trânsito na ligação da Autoestrada A5 à Ponte 25 de Abril, no IP7 (Eixo Norte/Sul) na última saída para Monsanto e no acesso à ponte a partir da Avenida de Ceuta, pelas 09:15.
Às 09:40 serão vedados os acessos à Avenida 24 de Julho e a circulação na zona do Cais do Sodré.
"Os elétricos, bem como o trânsito em geral, deixarão de passar defronte dos Jerónimos a partir das 09:00 (domingo). Os elétricos invertem junto aos Pastéis de Belém, no retorno à Praça do Comércio, ficando inoperacionais em direção a Algés", informa a polícia.
A 25.ª Meia Maratona de Lisboa, organizada pelo Maratona Clube de Portugal, conta este ano com a presença de cerca de 35.000 participantes.