Mário Soares vai sair dos cuidados intensivos

Antigo presidente está internado há dez dias

Mário Soares vai sair dos cuidados intensivos. A informação foi avançada na atualização do boletim clínico do ex-presidente feito esta quinta-feira pelo porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, onde Soares está internado há dez dias.

O estado de saúde de Mário Soares está a evoluir favoravelmente, segundo o hospital, mas mantém-se sob vigilância apertada. Deverá ser transferido nas próximas horas para um quarto numa unidade de internamento do hospital.

Soares tem estado a apresentar melhorias nos últimos dias, ainda que o seu estado inspire ainda "muitas cautelas".

Ontem, o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha revelou que estava a ser ponderada a redução do nível de cuidados e que Mário Soares mantinha "os níveis das suas funções cognitivas e também os parâmetros vitais e laboratoriais".

O estado de saúde do antigo presidente vai continuar a ser monitorizado não havendo, para já, indicação sobre a possibilidade de Mário Soares ter alta médica e ir passar a noite de Natal com a família em sua casa.

Até lá, e tendo em conta a sua situação recente de saúde, vai manter o regime de vigilância permanente e constante por parte dos médicos, mas agora num quarto de internamento do hospital.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG