Maria de Belém eleita líder parlamentar interina

A ex-ministra da Saúde foi hoje eleita presidente interina do Grupo Parlamentar do PS, exercendo estas funções até à eleição do novo líder dos socialistas, o que acontecerá a 23 de Julho.

Maria de Belém concorreu a este lugar sem oposição organizada e na sequência de um consenso entre os dois candidatos a líderes do PS, António José Seguro e Francisco Assis.

Na direcção provisória de Maria de Belém, estão como vice-presidentes António Braga, Renato Sampaio, Mota Andrade, Ricardo Rodrigues, Sónia Fertuzinhos e Odete João. São ainda membros por inerência da bancada socialista o líder da JS, Pedro Alves, e o deputado Manuel Seabra (Conselho de Administração).

Nesta direcção, António Braga e Mota Andrade são apoiantes declarados de António José Seguro, enquanto que Renato Sampaio e Ricardo Rodrigues estão ao lado de Francisco Assis.

A líder parlamentar interina do PS, Maria de Belém, ainda não tomou posição formal em relação a nenhum dos dois candidatos à liderança. Interrogada se teve preocupação em manter um equilíbrio dentro da sua direcção provisória entre as correntes de Assis e Seguro, Maria de Belém respondeu com um "claro que sim". "Conversei com os dois e procurei encontrar uma direção que fosse aceite por ambos", disse.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG