Manifestação dos professores é em defesa de todos os trabalhadores
O deputado do BE Luís Fazenda afirmou hoje que a manifestação dos professores não é só em defesa da escola pública, mas também dos direitos de todos os trabalhadores.
Em declarações à Lusa, antes de se iniciar o desfile da manifestação de professores hoje em Lisboa, à qual aderiu, o deputado disse que neste protesto "os professores estão em defesa da escola pública", mas em causa estão também os "direitos de todos os portugueses"
Luís Fazenda voltou a criticar o memorando da 'troika' e o relatório do FMI, lembrando que este documento sugere uma grande redução no número de professores.
A política do Governo foi também criticada pelo deputado, nomeadamente o encerramento de escolas e o aumento da carga horária.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Questionado se considera que o Governo vai ouvir esta manifestação, respondeu: "O Governo pode ser surdo, mas fatalmente será derrotado como todos os outros".
A manifestação de hoje tinha programado um desfile de professores pela Avenida da Liberdade às 15:15, mas às 15:50 ainda os professores não tinha começado a descer esta avenida lisboeta.