Make-a-Wish leva criança portuguesa aos Óscares

Os Óscares 2013 ficarão para sempre na memória da adolescente Ana Sofia, de 16 anos, que acabou de realizar um sonho: ir a Los Angeles e poder assistir à cerimónia de entrega dos Óscares. O desejo foi realizado pela Make-a-Wish Foundation.

Na noite de 24 de fevereiro, a Ana Sofia teve o seu lugar marcado nas bancadas da passadeira vermelha da cerimónia dos prémios da Academia e assistiu à restante cerimónia a partir de uma festa exclusiva no El Capitan Theatre em Los Angeles, onde teve direito a tratamento especial com surpresas e presentes proporcionados pela Academia de Artes e Ciência Cinematográficas.

"Parece tudo surreal!", confessa Ana Sofia na sua festa de aniversário, na noite dos Óscares. Por outro lado, os pais, visivelmente emocionados com a experiência da filha, esperam que este seja um momento de esperança para o seu processo de cura: "Esperamos que esta experiência traga força e esperança à nossa filha. Ela é uma menina muito corajosa, mas nesta altura precisa de força extra", conta o pai. Para Ana Sofia, esta experiência foi a realização do seu maior desejo, uma oportunidade inesquecivel que lhe trará força e esperança para continuar a sua luta.

A Make-a-Wish Portugal é a afiliada portuguesa da Make-a-Wish Internacional e tem como missão realizar os desejos de crianças e jovens, dos 3 aos 18 anos, que sofrem de doenças que colocam as suas vidas em risco. Atualmente trabalha em parceria com o IPO Lisboa, com o Hospital Santa Maria, Hospital Dona Estefânia Hospital Santa Cruz Hospital Garcia de Orta, Hospital Amadora Sintra, Hospital Pediátrico Coimbra, IPO do Porto, Hospital de Portimão, Hospital de Faro, Hospital de S. João, Hospital de Torres Novas.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG