Mais seis mortes por gripe A nos últimos dias em Portugal
Portugal já contabilizou 14 mortes causadas por gripe A. Os dados constam da última actualização feita pelo Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC). Só nas últimas 24 horas foram registadas três casos no nosso país, a juntar a outros três falecimentos contabilizados entre sexta-feira e domingo. O aumento de mortes tem-se intensificado em toda a Europa, em especial nos países da área Ocidental.
De acordo com o relatório do ECDC, em Portugal estão 184 pessoas hospitalizadas devido ao vírus H1N1, 18 das quais em unidades de cuidados intensivos. Nos 27 países da União Europeia e nos quatro que constituem a EFTA (Associação Europeia de Comércio Livre) o número de mortes já vai em 690 desde Abril.
“Os números relativos a mortes têm registado um aumento constante, quase duplicando a cada 24 horas nas últimas seis semanas. Enquanto o maior número de mortes tem sido reportado na Europa Ocidental, há cada vez mais mortes registada na Europa Central e de Leste”, indica o ECDC.
O Governo português ainda só reportou as últimas seis mortes ao organismo europeu. O balanço semanal público é agora feito semanalmente, às quartas-feiras.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.