Mais de três toneladas de metais apreendidos

A GNR anunciou esta terça-feira ter identificado três homens, com idades entre os 25 e 40 anos, e apreendido mais de 3000 quilos de chapas metálicas furtadas de coberturas de produção de fornos de carvão, em Elvas.

O Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou, em comunicado, que após ter conhecimento do furto de oito coberturas metálicas, na segunda-feira, desenvolveu investigações em dois bairros da cidade de Elvas.

Durante essa operação, os militares apreenderam um veículo ligeiro de mercadorias e cerca de 3200 quilogramas em chapas metálicas, provenientes das coberturas furtadas nos fornos de carvão.

"As coberturas já se encontravam desmanteladas e preparadas para serem transportadas, presumivelmente para uma "sucata" em Espanha", lê-se no comunicado.

Durante a diligência foram identificados três homens que, segundo a GNR, não foram detidos por não se ter verificado o flagrante delito.

A GNR adiantou que os prejuízos causados com o furto e desmantelamento das referidas coberturas metálicas ascendem a "cerca de nove mil euros".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG