Mais de dez quilos de coca apreendidos no aeroporto
Um homem de 26 anos foi detido domingo, no aeroporto de Lisboa, quando tentava transportar cerca de 870 gramas de cocaína. A detenção foi ontem anunciada pela PSP, no mesmo dia em que a Direcção Geral das Alfândegas anunciou a apreensão, também no aeroporto, de cerca de 10 quilos de cocaína escondida no interior de esculturas de aves de pedra.
O suspeito detido vinha do Rio de Janeiro e encontrava-se em trânsito, para depois voar parar Londres, em Inglaterra. Também a droga, apreendida a 1 de Novembro pela Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC), provinha do Brasil.
Na nota emitida ontem, a DGAIEC revela que foram apreendidos "9,950 quilos de cocaína com elevado grau de pureza". A droga foi detectada no interior de esculturas de aves em pedra e tinha como destino final Maputo, em Moçambique. A cocaína foi entregue à Polícia Judiciária.
Entretanto a PJ de Ponta Delgada também anunciou a detenção de uma mulher alegadamente responsável pela actividade de uma embarcação apreendida em Setembro na ilha Terceira com cocaína a bordo. Segundo a PJ, a sua detenção assume-se como fundamental para a neutralização de uma rede de tráfico de estupefacientes a que a embarcação Mikki se encontrava ligada.