Mais de 200 bombeiros combatem o fogo no Fundão

A Autoridade Nacional de Proteção Civil registava às 19:00 de hoje 13 incêndios activos, sendo o fogo no concelho do Fundão o que mobilizava mais meios, com 217 operacionais e 55 veículos.

Segundo a página da Internet da ANPC, este fogo, que deflagrou em Urgueiro (Castelo Branco) hoje à tarde, tem uma frente activa, estando a ajudar no combate às chamas cinco helicópteros e quatro aviões. Regista-se "vento forte no local".

Dos 13 incêndios activos, a Proteção Civil destaca oito, um dos quais no concelho de Alijó, distrito de Vila Real, onde se encontram 93 bombeiros, com o apoio de 22 veículos, um helicóptero e dois aviões.

O incêndio, reactivado desde hoje à tarde, tinha obrigado ao corte no IP4, mas o trânsito já se encontra reaberto em ambos os sentidos, a circular lentamente.

Foram entretanto dominados os fogos em Vale de Cambra (Aveiro), Montalegre (Vila Real) e Vila Pouca de Aguiar (Vila Real).

No Parque Nacional da Peneda-Gerês, o incêndio está dominado desde a tarde de terça feira, mas continuam no local quase 20 bombeiros em "vigilância".

A Proteção Civil destaca ainda fogos ativos em Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda) e Cabeceiras de Basto (Braga), ambos com menos de 60 bombeiros.

Segundo a ANPC, deflagraram desde as 00:00 de hoje 183 incêndios, enquanto durante todo o dia de quarta feira registaram-se 236.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG