Mais de 100 mil pessoas já compraram passe Navegante

Mais de 100 mil passes Navegante foram vendidos na Grande Lisboa desde 1 de fevereiro, dia em que entraram em vigor, segundo dados revelados hoje à Lusa pela Carris.

Nos primeiros dois meses, foram vendidos 101.217 passes Navegante Urbano 30 dias, em todas as suas modalidades, e 11.391 Navegante Rede (que permite o acesso a zonas suburbanas).

Quanto aos passes combinados, o Navegante/Soflusa Barreiro 30 dias (normal e estudante) vendeu 1.191 unidades, o Navegante/Transtejo Cacilhas 30 dias (normal e estudante) 276 e o Navegante/Transtejo Seixal-Montijo 30 dias (normal e estudante) 2.780.

O Navegante é um passe intermodal que permite utilizar o Metropolitano de Lisboa, a Carris e a CP Lisboa.

O Grupo Transtejo já assinou um protocolo com o Governo para aderir ao novo passe e o Executivo espera que outras empresas sigam o exemplo.

Com a entrada em vigor do Navegante, os passes próprios do Metro e da Carris deixaram de estar à venda para os passageiros que queiram comprá-los pela primeira vez.

Os passageiros que já tenham estes passes carregados no cartão Lisboa Viva podem continuar a carregá-los até ao final deste ano, uma vez que só no início de 2013 é que os passes próprios do Metro e da Carris deixam de existir, sendo substituídos definitivamente pelo Navegante.

Os recarregamentos dos passes Metro urbano e Metro rede 30 dias custam 29 euros e 35 euros, respetivamente. Os mesmos valores são cobrados nos passes Carris urbano e Carris rede.

O passe Navegante urbano 30 dias custa 35 euros e o Navegante rede 30 dias 40 euros.

Os clientes de passes próprios Metro e Carris que mudem para os passes Navegante beneficiam, até ao final deste ano, de um desconto de três euros sempre que fizerem um recarregamento.