Mais 1300 candidatos ao ensino superior

Concorreram à primeira fase 49 655 jovens e terminaram ontem. Colocações serão conhecidas a 12 de setembro

Há mais 1349 jovens a concorrer ao ensino superior do que no ano passado. Os resultados da primeira fase do concurso de acesso mostram que 49 655 alunos apresentaram candidatura para entrar na universidade ou politécnico. No ano passado nesta fase tinham concorrido 48 306 estudantes.

A este concurso apenas puderam concorrer os alunos que fizeram os exames na primeira fase. A segunda fase do concurso - aberta para quem fez os exames na segunda fase e quem não conseguiu colocação na primeira fase do concurso - arranca a 12 de setembro. Nesse dia são conhecidas também as colocações da primeira fase.

Com mais alunos candidatos já nesta fase, que teve mais dois dias de candidaturas, é de esperar que o número de caloiros seja este ano superior ao do ano passado. Os resultados das inscrições estão disponíveis na página da Direção Geral do Ensino Superior.

Estas candidaturas dizem respeito apenas às licenciaturas. A estes jovens vão juntar-se ainda os que vão frequentar os cursos Técnicos Superiores Profissionais (Tesp).

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG