Parte da pista do aeroporto fechada
Por "motivos de segurança", a empresa Aeroportos e Navegação Aérea da madeira (ANAM) encerrou parte da pista. O tráfego aéreo não será afectado.
A ANAM, em comunicado hoje distribuído, dá conta que "por razões de segurança, foi forçada a colocar fora de serviço os últimos 540 metros da pista do Aeroporto do Porto Santo (lado norte da pista)".
A nota explica que "as razões de segurança estão directamente relacionadas com o actual estado de degradação dos colectores de drenagem existente sob a parte da pista em pavimento rígido, situação que pode originar instabilidade a nível da superfície de rolagem das aeronaves".
A empresa recorda estar "em fase de conclusão o projecto de reforço e reperfilamento da pista (que inclui a renovação da drenagem em causa) do Aeroporto do Porto Santo, para o qual tem vindo a desenvolver contactos com as entidades oficiais com vista à garantia de financiamento do investimento".
Para a ANAM, "o encerramento ao tráfego aéreo do trecho da pista referido, não causará constrangimentos às operações aéreas que normalmente utilizam a infra-estrutura aeroportuária do Porto Santo, uma vez que, mesmo com a redução referida, continuarão disponíveis 2.460 m de pista", conclui.