Jardim: "o povo sabe o que vai escolher nas eleições"

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, negou hoje que a sua candidatura a deputado à Assembleia da República seja "virtual" e realçou que a 27 de Setembro "o povo sabe o que vai escolher".

Alberto João Jardim reagia, assim, à Agência Lusa, às declarações proferidas pelo porta-voz do PS, João Tiago Silveira, que classificou de "virtual" a sua candidatura nas eleições legislativas nacionais.

"O PS está com medo dos resultados na Madeira porque tem a consciência pesada e sabe porquê", começou por dizer o chefe do Governo Regional.

E explicou, em seguida, as razões pelas quais defende que a sua candidatura não é virtual: "não é uma candidatura virtual porque quando ela foi anunciada há um mês, foi dito ao eleitorado que era apenas por uma questão de solidariedade com o partido, com a líder nacional do partido e com os restantes colegas de lista mas que eu não iria desempenhar o meu cargo na Assembleia da República e continuaria o presidente do Governo Regional".

"O povo sabe o que vai escolher nas eleições", finalizou.

Sobre a acusação do cabeça-de-lista do PS por Vila Real, Pedro Silva Pereira, de que Manuela Ferreira Leite foi "vingativa" ao excluir Pedro Passos Coelho, João Jardim foi irónico: "eu não sabia que o PS tinha tanto interesse na candidatura de Passos Coelho"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, declarou ainda apoiar a lista de candidatos a deputados aprovada terça-feira pelo Conselho Nacional do PSD e manifestou a sua solidariedade para com Manuela Ferreira leite.

"Eu subscrevo as listas aprovadas no Conselho Nacional e estou totalmente solidário com os critérios da presidente do partido", disse à Lusa.

Confrontado com as desinteligências criadas no seio do partido tais como o afastamento de Pedro Passos Coelho da lista por Vila Real, a integração da ex-dirigente do CDS/PP, Maria José Nogueira Pinto ou o regresso de Pacheco Pereira, o presidente do PSD-M e do Governo Regional escusou-se a tecer qualquer comentário.

Alberto João Jardim lidera a lista de deputados à Assembleia da República pela Madeira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG