Funchal em alerta laranja por causa do mau tempo

(ACTUALIZADA) A precipitação na Madeira nas últimas 24 horas tem vindo a preocupar os ilhéus, e as previsões apontam para um aumento por volta das 18h. No Funchal, as ribeiras começaram a encher e Instituto de Meteorologia subiu o nível de alerta para laranja. Uma escola foi encerrada por precaução.

Ao início da tarde, na Ribeira de Santa Luzia, no Funchal, as pessoas tentavam não parar sobre a ponte e o barulho das águas e pedras deixou muitos rostos angustiadosm, já que o temporal de 20 de Fevereiro de 2010 deixou a população traumatizada. 

As previsões apontam para uma aumento da precipitação por volta das 18 horas. Neste momento, há máquinas a desobstruir a Ribeira de São João, junto ao centro comercial Dolce Vita, um dos que ficaram inundados no temporal do ano passado.

As três ribeiras que atravessam o Funchal aumentaram de caudal nas últimas horas. O mesmo acontece com a ribeira da Serra d'Agua. Em São Vicente, no norte, a Escola Secundária foi encerrada por precaução. O serviço de meteorologia diz que é um quadro normal para a época. A Madeira sofre os efeitos de uma depressão a sul/sudeste da ilha. Entre as 6 da manhã e as 15 horas desta terça-feira, os níveis de pluviosidade atingiram os 130 milímetros por hora. A chuva vai manter-se até a madrugada de amanhã, e o vento vai soprar de Noroeste com rajadas até os 8O km hora. No mar, são de esperar,  na costa Norte, ondas de Noroeste de 4 a 5 metros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG