Alberto João Jardim apoia Guilherme Silva

O presidente do Governo da Madeira afirmou hoje que o social democrata madeirense Guilherme Silva "dava um bom presidente da Assembleia da República", um "prémio" que esta região "merecia" dada a história de vitórias eleitorais do partido.

Alberto João Jardim falava aos jornalistas à margem da inauguração de uma empresa ligada ao sector do turismo, no Funchal, sobre a rejeição da candidatura de Fernando para Presidente da Assembleia da República.

"Acho que Madeira merece, visto que temos sido o círculo que mais vitórias tem dado ao Partido Social Democrata e com resultados prestigiantes", opinou quando questionado sobre a possibilidade Guilherme Silva para desempenhar o cargo.

"Bem sei que é uma região que, por não ser politicamente correcta, merece a contestação da comunicação social. Mas, para mim, isso é mais um factor positivo que o PSD-Madeira dá ao partido nacional. Por isso eu acho que quando se premeia tanta gente que merece menos que nós na Madeira, agora acho que a Madeira merece ser premiada com o Dr. Guilherme Silva a presidente da Assembleia da República", sustentou.

Quanto à a hipótese avançada de Mota Amaral, Jardim apenas disse : "já foi..."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG