Lisboa vai ter estátua do fundador do Benfica

Requalificação do Jardim Botânico e a melhoria dos acessos e da mobilidade na freguesia de Benfica foram os projetos mais votados. Assim como as estátutas de Cosme Damião e de Nuno Álvares Pereira.

A requalificação do Jardim Botânico de Lisboa e a melhoria da mobilidade e acessos na freguesia de Benfica foram os projetos vencedores do Orçamento Participativo (OP) de Lisboa 2013, na categoria até 500 mil euros, foi anunciado esta quarta-feira.

A requalificação do Jardim Botânico foi, de acordo com a vereadora da Inovação e Modernização Administrativa, Graça Fonseca, a proposta mais votada, com 7500 dos cerca de 35 900 votos recebidos na edição deste ano do OP de Lisboa.

Entre os vencedores dos projetos até 1500 euros estão uma estátua do Santo Condestável, Nuno Álvares Pereira, e outra do fundador do Benfica, Cosme Damião.

Está também prevista a construção de dois parques infantis, um na Rua D. João Castro/Travessa dos Fornos, na freguesia da Ajuda e um outro na Quinta das Camareiras, na freguesia de Carnide.

Estavam a concurso 208 projetos, tendo sido escolhidos 16, 14 até 1500 euros e dois até 500 mil.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG