Líder do grupo criminoso detido pela PJ

A Polícia Judiciária deteve o líder de um grupo recentemente desmantelado (Gondomar), responsável por inúmeros crimes de roubo agravado e furto qualificado a carrinhas de transportes de valores, estabelecimentos comerciais, viaturas e residências.

A maior parte dos crimes do grupo a que pertenceria o homem agora detido terão tido lugar, maioritariamente, na área territorial pertencente ao concelho de Gondomar.

O grupo em causa terá sido responsável pela prática de, pelo menos, quatro roubos com armas de fogo, dois a carrinhas de transporte de valores e os restantes a estabelecimentos de compra e venda de metais preciosos.

O elemento detido tem 35 anos de idade, manobrador de profissão, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, seria o líder do grupo criminoso em causa, determinando os alvos, fornecendo os meios e delineando a estratégia a adotar no cometimento dos crimes.

O homem vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG