Jovens provocam confusão em dois centros comerciais

Dois grupos de jovens terão estado esta tarde envolvidos em tumultos em dois centros comerciais do Porto. A PSP foi chamada ao Via Catarina devido a uma agressão entre jovens. Mais tarde outro grupo de jovens agrediu um segurança no Plaza. A PSP garante, no entanto, que estes episódios não estão ligados aos encontros de jovens marcados pela internet, os meets.

Às 16.53 a PSP foi chamada ao centro comercial Via Catarina porque dois jovens se estariam a agredir mutuamente. Quando chegaram ao local os agentes já não encontraram os envolvidos e não houve sequer ninguém identificado.

A administração do centro comercial admitiu ao DN que se tratava de um grupo "com alhuma dimensão". A segurança do espaço acompanhou o grupo, "sem contactar diretamente com ele", e não se registaram incidentes.

Quase uma hora depois, a PSP voltou a ser chamada desta vez por causa de uma agressão a um segurança no Gran Plaza. "Quando se junta um grupinho de jovens nos centros comerciais, os seguranças normalmente ficam de olho e os jovens não gostam e muitas vezes provocam-nos. Foi o que aconteceu aqui", explica fonte da PSP do Porto ao DN. O jovem, entre os 14 e os 18 anos, que terá desencadeado a agressão ao segurança acabou identificado. O segurança ficou ferido no sobrolho mas não chegou a ser transportado para o hospital.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG