Jovem moldavo com tuberculose resistente em Faro

Um jovem moldavo está em isolamento no Hospital de Faro com um tipo de tuberculose altamente resistente, revelou um diretor de departamento daquela unidade, que acredita que o doente terá vindo propositadamente para o Algarve para tratamento.

Segundo o diretor do departamento de Urgência, Emergência Médica e Cuidados Intensivos, o doente está internado na unidade de Pneumologia há três semanas, altura em chegou à região e que, já debilitado, se dirigiu a um centro de saúde.

" margem de uma visita que António José Seguro fez à Urgência do Hospital de Faro na madrugada de hoje, Luís Pereira disse aos jornalistas acreditar que o jovem terá vindo propositadamente para Faro para ser tratado, embora este não o assuma.

"Ele veio todo este trajeto [da Moldávia] de autocarro, que demora cerca de três dias, contagiando quem apanhou pelo caminho", conta, sublinhando que o seu tipo de tuberculose é "altamente resistente" e típico dos países do Leste Europeu.

Apesar de não ser o seu caso, aquele tipo de tuberculose está relacionado com as prisões superlotadas da antiga União Soviética, explica o médico, adiantando que o doente tem família a residir no Algarve.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG