João Duque: "A ideia é haver propostas"

João Duque, presidente do ISEG e um dos tutores do movimento 'Mais Sociedade', explica que "a ideia é haver propostas para que os partidos que eventualmente venham a formar Governo possam aproveitar aquelas que considerarem relevantes de acordo com a sua orientação", sublinhando que este é realizado "numa lógica de debate".

Sob o tema "Uma Sociedade Mais Próspera", serão realizados três painéis. Um deles tendo como moderador João Duque, onde será analisado o papel do Estado, e outros dois com Daniel Bessa ao leme, que analisarão por sua vez a inovação e a competitividade.

Entre os vários temas tratados, estão também as sugestões relativas ao mercado de trabalho.

Nestas, o movimento defende que Portugal tem de "promover o ajustamento rápido dos custos salariais", suster estes a redução destes custos, que para o Mais Sociedade deve passar "pelo aprofundar da flexibilização do mercado de trabalho tanto no âmbito dos modelos contratuais, como na redução custos de rescisão e na redução dos custos de oportunidade que os desempregados enfrentam para aceitar novas propostas de trabalho.

Nos painéis que debaterão as propostas sobre o tema "Uma Sociedade Mais Próspera", participarão os professores João Duque, Daniel Bessa, Álvaro Santos Pereira e Pedro Portugal, os gestores Alexandre relvas, José Silva Rodrigues, e o advogado Jorge Bleck.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG