Inverno começa com céu nublado e temperaturas amenas

O início do inverno, que ocorre às 11:12 de sexta-feira, vai ficar marcado por um dia de céu geralmente muito nublado, vento fraco, neblinas ou nevoeiro matinal e temperaturas amenas, disse à agência Lusa o meteorologista Bruno Café.

"O começo da estação de inverno começa neste ano de 2012 dia 21 [sexta-feira] às 11:12 e a previsão é de céu muito nublado com abertas na região sul a partir do meio da tarde, ocorrência de períodos de chuva a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela que vão diminuir de intensidade a partir da tarde", disse à Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bruno Café indicou que está previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste sendo moderado a forte nas terras altas até ao final da manhã e neblinas ou nevoeiros matinais.

No que diz respeito às temperaturas, o meteorologista Bruno Café adiantou que "são amenas", variando entre 12 e 18 graus.

O meteorologista do IPMA adiantou que as temperaturas deverão manter-se estáveis durante o fim de semana, sendo que a tendência para os dias 24 e 25 já será de previsão de precipitação e descida da temperatura.

"Ainda é muito cedo para se ter certezas quanto ao estado do tempo na véspera e dia de Natal, mas a tendência será para descida da temperatura máxima, alguma precipitação e queda de neve acima dos mil metros", disse.

O solstício ocorre às 11:12, marcando o início do inverno no Hemisfério Norte, a estação mais fria do ano, que se prolonga até ao próximo equinócio (primavera), que ocorre às 11:02 de 20 de março de 2013

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG