"Verdes consideram que PS tem condições para formar governo"

À saída da reunião com Cavaco Silva, delegação ecologista confirmou que "conversações com o PS" prosseguem

A delegação de "Os Verdes" deixou esta quarta-feira de manhã Belém com uma certeza já repetida: "O PS tem condições para formar governo e tomar posse" para uma "governação sustentável", afirmou Manuela Cunha, que falou à comunicação social no final da reunião com Cavaco Silva.

Para a dirigente do Conselho Nacional do partido, "a indigitação de Passos Coelho seria uma perda de tempo", arrastando uma situação sem necessidade. Também o PEV disse ao Presidente da República que aprovaria uma moção de rejeição.

Sobre as conversações com o PS, Manuela Cunha - acompanhada de Heloísa Apolónia e Victor Cavaco, também do Conselho Nacional do PEV - explicou que estas ainda decorrem, sem abrir mais o jogo. E perante a insistência dos jornalistas, responderia com outra insistência: "O PS tem todas as condições parlamentares para promover políticas para uma governação sustentável."

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.