Verba para combustível da PSP cortada para a metade

Orçamento do Estado contempla 2,4 milhões de euros para o gasóleo e a gasolina dos carros-patrulha. Em 2015 o valor foi de 4,9 milhões de euros

Em 2016, cada viatura da PSP terá em média apenas 495 euros para atestar o depósito ao longo de todo o ano. As contas são do Correio da Manhã, que confirmou junto do Ministério da Administração Interna a redução global, superior a 50%, das verbas para combustíveis da PSP no Orçmento do Estado de 2006.

Ainda de acordo com este jornal, o parque automóvel da PSP, de acordo com o último balanço, de 2014, conta com 4851 viaturas. Em 2015, a verba média alocada a cada uma para os combustíveis seria superior aos mil euros.

A PSP terá ainda uma redução nas verbas para munições e explosivos, que baixam de 291 para os 248 mil euros.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".