Vento forte causou estragos junto a escola de Aradas em Aveiro

"Foi um fenómeno da natureza com fortes ventos, que provocaram alguns danos localizados na área junto à EB 2,3 de Aradas", disse o comandante dos Bombeiros Velhos.

O forte vento que se fez sentir esta quarta-feira de manhã na zona de Aveiro destruiu a cobertura metálica de um anexo agrícola em Aradas e derrubou algumas árvores, provocando apenas danos materiais, informou a corporação local de bombeiros.

"Foi um fenómeno da natureza com fortes ventos, que provocaram alguns danos localizados na área junto à EB 2,3 de Aradas", disse o comandante dos Bombeiros Velhos.

Em declarações à Lusa, Carlos Pires disse que o alerta foi dado cerca das 10:40 e os trabalhos para a remoção dos destroços só ficaram concluídos cerca das 15:00.

O comandante referiu que o vento arrancou uma cobertura metálica de "grandes dimensões" e alguns tijolos, que caíram em cima de quatro viaturas que estavam estacionadas no local, e derrubou algumas árvores de um eucaliptal.

Segundo o mesmo responsável, também se verificaram estragos no perímetro interno da escola, nomeadamente numa das tabelas de basquete que "foi completamente vergada" pelo vento e houve ainda uma árvore de grande porte que foi derrubada.

Os trabalhos para a remoção dos destroços foram demorados porque os bombeiros tiveram de recorrer a uma grua para remover a cobertura, que tinha cerca de 15 metros de comprimento e sete de largura, e foi necessário fazer o corte das arvores derrubadas.

Foram mobilizados para o local 13 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros Velhos e Novos de Aveiro, cinco elementos da Proteção Civil com três veículos e o piquete da EDP, além da PSP.

No local esteve também o diretor do agrupamento de escolas, o presidente da Junta de Aradas e o vereador da proteção civil da câmara.

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Portugal
Pub
Pub