Vão fechar 13 esquadras em Lisboa e 6 no Porto

Reorganização: mais 250 polícias nas ruas, melhores instalações, poupança de 240 mil euros por ano são os argumentos para os encerramentos propostos pela PSP.

O ministro da Administração Interna está a avaliar o encerramento de 13 esquadras na cidade de Lisboa e de seis no Porto, cuja justificação está registada num plano de reorganização que lhe foi entregue pelo Comando Metropolitano de Lisboa .A selecção das esquadras a fechar teve por base três argumentos decisivos: o estado muito degradado das instalações, com enormes despesas de manutenção; esquadras muito próximo umas das outras; e os valores dos arrendamentos. (COMETLIS) e pelo Comando do Porto (COMEPORT) da PSP.

Leia mais pormenores no e-paper do DN.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Operação Marquês

Granadeiro chama 5.º mais rico do mundo para o defender

O quinto homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim Helú, é uma das 15 testemunhas que Henrique Granadeiro nomeou para serem ouvidas na fase de instrução do processo Marquês. Começa hoje a defesa do antigo líder da Portugal Telecom, que é acusado de ter recebido 24 milhões de euros do GES para beneficiar o grupo em vários negócios.