Um morto e cinco feridos por intoxicação com monóxido de carbono

Um homem morreu e cinco ficaram feridos, um dos quais em estado grave, numa presumível intoxicação por monóxido de carbono, em Beja

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta para esta ocorrência, na Rua Pedro Soares, naquela cidade alentejana, foi dado pelas 09:37.

Fonte do Hospital de Beja disse à agência Lusa que a vítima mortal é um homem de 36 anos e os feridos, de entre 26 e 36 anos, estão em observação naquela unidade hospitalar, sendo todos eles de nacionalidade estrangeira.

No socorro às vítimas estiveram envolvidos 11 elementos dos bombeiros de Beja, auxiliados por seis viaturas, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e elementos da PSP.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...