Remodelação: há mais secretários de Estado de saída

Jorge Costa Oliveira, Fernando Rocha Andrade e João Vasconcelos não são os únicos. Governo prepara-se para deixar cair outros governantes

Para além de João Vasconcelos (Indústria), Rocha Andrade (Assuntos Fiscais) e Jorge Costa Oliveira (Internacionalização, há mais secretários de Estado que vão deixar o governo, mas os ministros mantêm-se de "pedra e cal" disse ao DN uma fonte do gabinete do primeiro-ministro.

Os nomes dos substitutos ainda não foram apresentados em Belém e, sabe o DN, os vários secretários de Estados que vão acompanhar os que hoje apresentaram o pedido de exoneração já tinham pedido para sair "por razões pessoais e profissionais". António Costa aproveita a demissão pedida hoje e fará uma míni remodelação de secretários de Estado.

Ler mais

Exclusivos

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".