Trânsito reaberto no sentido sul-norte da A1 entre Pombal e Leiria

Pesado que transportava amoníaco despistou-se esta manhã e obrigou ao encerramento da via

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) foi hoje à tarde reaberto no sentido sul-norte entre Pombal e Leiria, após o despiste de um veículo pesado de mercadorias, informou à Lusa fonte da GNR.

Às 17:30, continuava encerrada a circulação rodoviária no sentido norte-sul, no qual ocorreu o acidente.

O despiste de um pesado que transportava amoníaco obrigou hoje ao encerramento da A1 entre Pombal e Leiria, em ambos os sentidos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

Segundo a mesma fonte, o acidente registou-se às 12:11 no sentido norte-sul, ao quilómetro 143, provocando ferimentos ligeiros numa pessoa, que foi transportada ao hospital de Santo André, em Leiria.

No local estão elementos da GNR, dos bombeiros e da concessionária da via.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.