Trânsito reaberto no IC1 após acidente com dois feridos graves

O acidente ocorreu junto à localidade do Cardal, em São Bartolomeu de Messines

Duas pessoas ficaram hoje feridas com gravidade num acidente com um automóvel e um veículo pesado no IC1, em São Bartolomeu de Messines (Silves), que esteve cortado ao trânsito, mas já reabriu, segundo a Proteção Civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, pelas 09:10 o trânsito estava apenas condicionado, fazendo-se numa faixa de rodagem.

O alerta para o acidente no Itinerário Complementar (IC) 1, que ocorreu junto à localidade do Cardal, em São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves, foi dado às 05:20.

O trânsito teve de ser cortado no IC1 para que pudesse ser removido o veículo pesado.

No local, segundo o CDOS de Faro, estiveram 20 elementos dos bombeiros de São Bartolomeu de Messines e de Silves, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), apoiados por nove veículos e um helicóptero.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.