Trânsito reaberto no IC1 após acidente com dois feridos graves

O acidente ocorreu junto à localidade do Cardal, em São Bartolomeu de Messines

Duas pessoas ficaram hoje feridas com gravidade num acidente com um automóvel e um veículo pesado no IC1, em São Bartolomeu de Messines (Silves), que esteve cortado ao trânsito, mas já reabriu, segundo a Proteção Civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, pelas 09:10 o trânsito estava apenas condicionado, fazendo-se numa faixa de rodagem.

O alerta para o acidente no Itinerário Complementar (IC) 1, que ocorreu junto à localidade do Cardal, em São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves, foi dado às 05:20.

O trânsito teve de ser cortado no IC1 para que pudesse ser removido o veículo pesado.

No local, segundo o CDOS de Faro, estiveram 20 elementos dos bombeiros de São Bartolomeu de Messines e de Silves, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), apoiados por nove veículos e um helicóptero.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.