Ameaça de bomba em supermercado de Alcobaça foi falso alarme

Ameaça foi feita através de um telefonema. GNR investiga autoria

A ameaça de bomba que levou hoje à evacuação um supermercado situado em Turquel, Alcobaça, distrito de Leiria, foi falso alarme, disse fonte da GNR.

"A situação está resolvida, foi falso alarme. As nossas equipas [de inativação de explosivos] verificaram o local e concluíram que não existia qualquer engenho explosivo", disse à Lusa fonte da GNR de Leiria.

O alerta para a presença de um alegado engenho explosivo na loja do Pingo Doce de Turquel foi dado cerca das 10:30 de hoje e a GNR deslocou para o local quatro patrulhas, que retiraram os clientes do edifício e do parque de estacionamento contíguo e isolaram a zona.

De acordo com a mesma fonte, a operação foi dada por concluída cerca das 14:00 de hoje e o supermercado deverá reabrir durante a tarde.

A fonte da GNR não soube precisar quem recebeu a ameaça de bomba, indicando apenas que a mesma foi feita via telefone e que a investigação sobre o autor do telefonema vai prosseguir.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.