Homenagem no parlamento: "Muito obrigado, Mário Soares"

Foi desta forma que Ferro Rodrigues encerrou o minuto de silêncio de evocação do antigo Presidente da República. Também as galerias aplaudiram

A Assembleia da República homenageou hoje o antigo presidente Mário Soares: a sessão parlamentar evocativa começou com a leitura de um voto de pesar, escrito pelo presidente da Assembleia da República, o socialista Ferro Rodrigues, que foi acertado entre os partidos.

Depois discursa o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, em representação do Governo, e falam todos os grupos parlamentares dos partidos e o deputado único do PAN. Ao PS, por cortesia parlamentar, coube a última intervenção.

Relacionadas

Últimas notícias

Helena Freitas liderou a Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI), uma aposta pessoal do primeiro-ministro, António Costa, para coordenar o Programa Nacional de Coesão do Território (PNCT) e lançar bases sólidas para uma descentralização e reversão das desigualdades entre regiões do país. Mas a catedrática descobriu nos decisores políticos uma "inércia e incapacidade de concretizar brutais". Voltou, em junho passado, à universidade de Coimbra, onde é catedrática e assistiu nesta semana, com "perplexidade", ao caso do Infarmed.

Partilhar

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Portugal
Pub
Pub