Seis percursos de bicicleta para fazer em Lisboa

A Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta (MUBi) deixa algumas sugestões de caminhos cicláveis para experimentar na capital

Para quem está a pensar começar a usar a bicicleta pode experimentar alguns dos caminhos sugeridos ao DN pela MUBi - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta. Esta é uma associação sem fins lucrativos formada em 2009 e que procura contribuir para a melhoria de condições de circulação em bicicleta enquanto meio de transporte e fomentar a sua utilização. Entre os percursos sugeridos estão alguns que são de lazer e outros que podem ser considerados do dia a dia.

Casa - Trabalho ou Escola

Colégio Militar/ Campo Grande (100% em ciclovia)

Olivais - Campo Pequeno (90% em ciclovia)

Casa - Trabalho ou Escola (com articulação Comboio e Giras)

Campo Grande (interface transportes) - Instituto Superior Técnico

Caís do Sodré - Saldanha

Percursos Lúdicos

Parque das Nações - Belém

Benfica - Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

E uma moção de censura à oposição?

Nos últimos três anos, o governo gozou de um privilégio raro em democracia: a ausência quase total de oposição. Primeiro foi Pedro Passos Coelho, que demorou a habituar-se à ideia de que já não era primeiro-ministro e decidiu comportar-se como se fosse um líder no exílio. Foram dois anos em que o principal partido da oposição gritou, esperneou e defendeu o indefensável, mesmo quando já tinha ficado sem discurso. E foi nas urnas que o país mostrou ao PSD quão errada estava a sua estratégia. Só aí é que o partido decidiu mudar de líder e de rumo.