Segunda Circular cortada em ambos os sentidos devido a despiste de camião

Acidente envolveu vários veículos ligeiros e pesados. Não há previsão para reabertura da estrada, segundo a PSP.

Uma pessoa ficou hoje de manhã ferida num acidente que envolveu três veículos pesados e vários ligeiros na Segunda Circular, sentido Sintra/Lisboa, encontrando-se às 09:30 o trânsito cortado em ambos os sentidos, segundo a PSP.

Mais de três horas após o acidente, ainda não há previsão para reabertura da estrada, segundo a PSP. "A estrada vai continuar cortada ainda por muito tempo uma vez que a via tem de ser limpa, pois houve derrame de combustível e óleo, ainda estamos à espera de uma grua para conseguir retirar o camião. O separador central tem de ser reparado", adiantou uma fonte da PSP.

Uma fonte da PSP adiantou à Lusa que o alerta para o acidente, que ocorreu junto à Escola Superior de Comunicação Social, em Benfica, Lisboa, foi dado cerca das 06:20. "Temos a registar um ferido ligeiro que estava encarcerado e que foi levado para o Hospital de Santa Maria", indicou.

"Na sequência deste acidente ocorreu no sentido Lisboa/Sintra um outro entre dois veículos ligeiros (que se resolveu com declarações amigáveis entre os condutores) e de seguida também no sentido Lisboa/Sintra um outro que envolveu dois pesados, que ainda estão no local", disse, acrescentando que todos os sinistros ocorreram na zona da Escola Superior de Educação.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.