SEF diz que não há nenhum estrangeiro investigado

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desmente em comunicado a notícia de hoje do jornal Público em que se refere que "Mais um estrangeiro com visto gold investigado pelo Ministério Público".

O SEF refere que "contactou o DCIAP no sentido de obter a identificação do cidadão invocado na notícia e que, consultadas as bases de dados do SEF, verificou-se não existir qualquer pedido de Autorização de Residência para Investimento, nem registo de outra ordem, formulado pela pessoa cuja identificação nos foi indicada".

No mesmo comunicado, o SEF acrescenta que "os procedimentos de atribuição de Autorizações de Residência para Investimento seguem com rigor todos os mecanismos de segurança legalmente previstos, importando referir que as diferentes entidades nacionais competentes dispõem dos mecanismos adequados à salvaguarda da legalidade e da segurança".

O Público, na sua edição de hoje, avança com a notícia da detenção por parte da Polícia Judiciária (PJ) de um cidadão chinês procurado no seu país por burla e que tinha obtido recentemente uma autorização de residência ao abrigo dos chamados vistos gold, um programa lançado no início do ano passado em Portugal para atrair o investimento estrangeiro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?