SEF detém homem procurado por Espanha

O homem vinha de Toronto

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) indicou hoje que deteve, no aeroporto de Lisboa, um homem por suspeita de furtos no âmbito de um mandado de detenção europeu emitido por Espanha.

Em comunicado, aquele serviço de segurança adianta que o cidadão estrangeiro, de 24 anos, foi intercetado pelo SEF no âmbito do controlo de fronteira realizado aos passageiros de um voo proveniente de Toronto.

O SEF refere ainda que o detido vai ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa que determinará o seu processo de extradição para Espanha.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).