SEF detém homem procurado por Espanha

O homem vinha de Toronto

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) indicou hoje que deteve, no aeroporto de Lisboa, um homem por suspeita de furtos no âmbito de um mandado de detenção europeu emitido por Espanha.

Em comunicado, aquele serviço de segurança adianta que o cidadão estrangeiro, de 24 anos, foi intercetado pelo SEF no âmbito do controlo de fronteira realizado aos passageiros de um voo proveniente de Toronto.

O SEF refere ainda que o detido vai ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa que determinará o seu processo de extradição para Espanha.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Patrícia Viegas

Espanha e os fantasmas da Guerra Civil

Em 2011, fazendo a cobertura das legislativas que deram ao PP de Mariano Rajoy uma maioria absoluta histórica, notei que quando perguntava a algumas pessoas do PP o que achavam do PSOE, e vice-versa, elas respondiam, referindo-se aos outros, não como socialistas ou populares, não como de esquerda ou de direita, mas como los rojos e los franquistas. E o ressentimento com que o diziam mostrava que havia algo mais em causa do que as questões quentes da atualidade (a crise económica e financeira estava no seu auge e a explosão da bolha imobiliária teve um impacto considerável). Uma questão de gerações mais velhas, com os fantasmas da Guerra Civil espanhola ainda presente, pensei.