Sampaio está melhor. Quem o diz é Marcelo

Presidente da República visitou esta segunda-feira o antigo chefe de Estado, que foi operado de urgência na semana passada

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou esta segunda-feira o antigo chefe de Estado Jorge Sampaio, que foi operado de urgência na semana passada, e tomou "conhecimento, com agrado, das melhoras do seu estado de saúde".

Na breve nota colocada no site da Presidência não é revelada a unidade hospitalar na qual se encontra internado o antigo presidente. Segundo notícia avançada no sábado pelo Expresso o hospital em que decorreu a operação cirúrgica foi o Egas Moniz, em Lisboa.

A intervenção, que ocorreu devido a "problemas acrescidos de mobilidade", "correu bastante bem", segundo revelou a agência Lusa também no sábado. Sampaio, que fará 78 anos a 18 de setembro, estava "a convalescer dentro do que estava previsto". Marcelo agora foi mais longe e revelou que está melhor.

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

Navegantes da fé

Este livro de D. Ximenes Belo intitulado Missionários Transmontanos em Timor-Leste aparece numa época que me tem parecido de outono ocidental, com decadência das estruturas legais organizadas para tornar efetiva a governança do globalismo em face da ocidentalização do globo que os portugueses iniciaram, abrindo a época que os historiadores chamaram de Descobertas e em que os chamados navegantes da fé legaram o imperativo do "mundo único", isto é, sem guerras, e da "terra casa comum dos homens", hoje com expressão na ONU.